Páginas

07 março 2012

Maquiagem : Tipos de Pele

Bom o primeiro passo pra fazermos uma boa maquiagem .e saber qual o nosso tipo de pele.Não adianta nada voçê usar a sombra mais linda, o batom mais pefeito se a sua pele não tiver bem feita e principalmente bem cuidada.Hoje no mercado existem muitos produtos especificos para cada tipo de pele. Pele seca,mista e oleosa . A minha em particular é mista, mais puxado pro seco, então nesse tempo de calor eu costumo hidratar muito minha pele, porque se eu deixar de hidrata-lá ela fica seca parecendo o chão do sertão sabe todo rachado , e fica descascando muito.Já no frio eu sinto que ela fica mais controlada , mais mesmo assim ainda tenho alguns pontos oleosos na famosa zona T .mas nada qe um primer não resolva!
Então vamos conhecr melhor cada tipo de pele :
*SECA-Primeiro vamos deixar bem claro uma coisa ,pele seca não sofre de falta da água no corpo como muitas pessoas dizem por aí, isso e uma grande mito.na verdade um grande excesso de água pode sim fazer com que ela fique ressecada , um dos fatores que pode deixar sua pele seca , e tomar banhos muito quente. Agora vamos ver algumas dicas pra usa pele não ficar muito seca : 1º evite banhos quentes ,muitas vezes ao dia.2ºUsar Hidratantes sempre.3º se nada disso resolver procure um dermatologista, mais mesmo assim faça sempre os 3 passos milagrosos que são LAVAR, TONIFICAR, HIDRATAR E SEMPRE ULTILIZAR PROTETO SOLAR, E PELO MENOS 1 VEZ POR SEMANA FAÇA UMA ESFOLIAÇÃO.
*MISTA-A pele mista e a mais complicada de se cuidar, pelo seguintes fatores, na zona T (testa,nariz,queixo)ela costuma ser mais oleosa, e nas demais partes costuma ser seca, então voçê tem que tomar o cuidado de hidratar bem a parte seca , e na parte oleosa , no caso a zona T você tem que controlar a oleosidade, se não for muito oleoso voçê pode usar um bom primer, que ele vai ajudar a segurar a oleosidade pra assim não derreter sua maquiagem ! No caso desse tipo de pele também vale fazer os 3 passos milagrosos ditos a cima.
*OLEOSA-Um dos principais motivos para a pessoa ter a pele desse tipo pode ser, a herança genetica.Porém tem outros fatores que também pode contribuir para isso como,excesso de sol,varação climática,stress e alimentação inadequada.a pele oleosa costuma ter mais poros dilatados do que o normal.Para controlar um pouco mais essa oleosidade tem um simples passos que valem a pena serem seguidos.
LIMPEZA- esse tipo de pele precisa ser limpo pelo menos 2 vezes ao dia, Lave com água fria ou morna com um sabonete especifíco para pele oleosa.
ESFOLIAÇÃO-a esfoliação e muito recomendada pra esse tipo de pele.Pois retira as celulas mortas,sujeiras acumuladas,e faz com que a pele fique limpa para receber o hidratante.
TONIFICAÇÃO-essa e uma parte fundamental desse tratamento, não adianta limpar e esfolear somente.e importante que o tônico tenha alcool, mais não um teor muito alto porque pode fazer mal para a pele.
HIDRATAÇÃO-na hora de hidratar escolha sempre um hidratante não oleoso, para não obstruir os poros.
PROTETOR SOLAR-FUNDAMENTAL EM TODOS OS TIPOS DE PELE.

                                                         Beeeeeeeeeeijos :**

0 comentários:

Postar um comentário